20 setembro 2006

Hipnose, Regressão e Vidas Passadas


Hipnose, Regressão e Vidas Passadas

Terapia de Vidas Passadas
Um momento significativo em minha trajetória foi quando iniciei o estudo e a prática da Terapia de Vidas Passadas (TVP), que abriu um campo de pesquisa que me permitiu encontrar respostas para fenômenos paranormais que vivia desde a infância. Fenômenos que me colocaram em contato com as equipes espirituais que trabalham nos processos de cura.
Desta forma, a dimensão espiritual tornou-se uma realidade para mim. Um caminho inverso ao do psiquiatra americano Brian Weiss, autor de vários livros que relatam casos de cura através da TVP, e diz “que era um cético cujo passado em nada o preparara para esse contato”. Brian faz parte de uma geração de cientistas que abre as suas pesquisas para além do universo material, delineado a trajetória do encontro da ciência com a espiritualidade.
A Terapia de Vidas Passadas leva o paciente a reviver os traumas do passado, liberando-o dos bloqueios que atrapalham o seu desenvolvimento na vida atual. Assim, acontece uma expansão de suas capacidades e a gradativa eliminação dos sintomas que o afligem no presente.
Os resultados não surgem de forma milagrosa, embora alguns terapeutas divulguem efeitos espetaculares em poucas sessões. A realidade prática, porém, demonstra que cada experiência deve ser passada e repassada nos mínimos detalhes, para se obter a máxima compreensão possível e liberar, assim, a carga emocional relativa a cada vivência, até que se atinja o trauma básico.
Isto não acontece de forma linear! O fundamental é se ter determinação e persistência para atravessar o processo de deslocamento dos traumas registrados na zona inconsciente para o consciente. Isso exige a vivência de algumas etapas: confronto, aceitação, vivência, descargas das energias bloqueadas (que provocam os sintomas) e finalmente, a compreensão e libertação dos vínculos com o passado.
Segundo a milenar cultura oriental, o conhecimento apaga o karma, pois este é gerado pela ignorância e inconsciência. É muito comum ouvirmos coisas do tipo: “Não sei porque sempre que me apaixono esse alguém é casado ou drogado, etc. ...”, mas o desconhecimento é que nos leva à repetição das situações indesejáveis.
O terapeuta ajuda o paciente a realizar um trabalho de arqueologia da alma, agindo como um canal transparente que não deve influenciar, mas deve ter conhecimento dos sutis processos mentais e espirituais.
Assim com apurada sensibilidade, o terapeuta estará apto a sinalizar com firmeza os comandos que levam o paciente a atravessar as diversas camadas que encobrem os traumas do passado. A etapa seguinte é reviver a dor e escoar a carga emocional bloqueada.
Para fazer terapia, não é necessário que se acredite em vidas passadas, basta estabelecer a comunicação entre o hemisfério direito do cérebro, responsável pela vivência global e lúdica, e o hemisfério esquerdo, que coordena as percepções lineares, a lógica.
Com o tempo, a diferença entre o processo imaginativo e a lembrança de vidas anteriores torna-se distinguível, e a certeza do fenômeno de regressão a vidas passadas surge como conseqüência da prática pessoal.
Todo desequilíbrio mental ou físico pode ser tratado pelo método da TVP, pois, com o conhecimento de sua origem, combate-se a fonte dos sintomas e essas causas geralmente são oriundas de resíduos kármicos. Por isso, a Terapia de Vidas Passadas traz o autoconhecimento, resgata o equilíbrio emocional e possibilita uma nova postura diante da vida. Todo ser humano deve ter como meta prioritária a saúde e a felicidade, a partir da união e a harmonia com o Todo.

Sem comentários: